.comment-link {margin-left:.6em;}

7 de outubro de 2007

 

Assim surgem as histórias




Uma vez li que a moda entre os blogueiros da França era lançar entre eles uma espécie de desafio: Um blogueiro citava dez palavras aleatórias (ex: senado, presunto, ky, mickey mouse, eletroencefalograma, match point, gilete, tachinha e livro de auto-ajuda) e desafiava um outro a escrever um texto onde encontrássemos as dez palavras citadas.

Quem gosta de escrever sabe que a brincadeira é muito menos difícil do que parece, visto que numa dissertação é fácil colocar as palavras que você quiser. Eu, muito antes de ter um blog, muito antes mesmo até de usar internet com frequência, da época que só escrevia em caderninho e só quem lia eram meus amigos, tinha uma brincadeira bem parecida, só que mais difícil:

Eu pedia que um amigo me citasse três personagens aleatórios e eu então teria que criar uma história em que esses três protagonizassem. Veja bem, eu não tinha que simplesmente encontrar uma parte do texto pra citar o personagem indicado; os três tinham que ter uma participação relevante na trama.

A primeira vez que experimentei uma amiga pediu um história com ela, o Sassá Mutema e o Zé Pequeno, e eu então escrevi esse texto que já até publiquei aqui, o Teste do Avião. A segunda vez pediram que eu escrevesse uma história com minha ex-namorada, uma bruxa e o Bob Marley, então criei esse texto que também já publiquei no blog. A brincadeira continuou por algum tempo e costumava render boas idéias, mas como já disse, era algo entre amigos, se ficasse ruim era só rasgar a folha e caía no esquecimento. Quando comecei o blog pensei em não continuar a brincar com isso porque daí era mais pressão, mais gente lendo, "- E se me dá um branco?" pensava.

Depois que li isso sobre os blogueiros da França, me arrependi de não ter começado antes, já que poderia ter sido o pioneiro na jogada. Então pensei em dar uma chance à brincadeira, já que aqui no blog já desafiei vocês em outras séries como a da decodificação de nomes e a do Cara de Milho por um mundo melhor.

Os únicos blogueiros que eu conheço que seriam capazes de serem desafiados seriam o Hemetério , o Joel, e a Lisandra, já que todos os outros que leio costumam falar de tecnologia, internet, entretenimento, opinião e dia-a-dia. O Hemetério, o Joel e a Lisandra são os únicos blogueiros contistas que eu leio, já que o Ângelo (também contista) não tem tempo de atualizar seu blog.

Então eu vou começar com um desafio para o Hemetério e torcer pra que ele me mande o seu desafio antes de quarta-feira, dia do meu embarque, pra pelo menos eu ter sobre o que escrever no avião.

Desafio pra Hemetério: Um conto ou crônica com uma carta suicida, uma mortadela e um submarino.

Boa Sorte!

Comments:
Ahhhh que lindo, logo que comecei a ler o post eu já estava aqui pensando "vamos brincar disto também, vamos vamos!!!"

Não vejo a hora de ser desafiada :D (ainda que eu ande numa crise criativa do carvalho)
 
Desafio aceito! Re re re! Como estou sem computer, fica dificil acompanhar teu blog, e só fui ver o desafio hoje.

To escrevendo de uma lan house suspeita, tem um cara aqui do lado com uma tatuagem feita com um ferro de engomar.

Vou escrever e te mando antesda quata, espero.

E ainda vou publicar no meu blog com uma ilustracao:-)
 
Caro Cara de Milho,

Perca algum tempo olhando meu blog e lendo os contos do fim do mundo. Talvez haja mais contistas out there. O posts estão no meio do blog, mas podem ser facilmente acessados pelo menu da direita.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker