.comment-link {margin-left:.6em;}

7 de junho de 2006

 

Por que parou? Parou por quê?


Explicando o sumiço de algumas séries desse blog:

Pessoas que se parecem com coisas -
Nunca mais encontrei ninguém parecido com coisas, mas, estive pensando em criar uma nova só de pessoas que se parecem com desenhos. Já tenho a princesa Fiona do Shrek, a Mônica do Cebolinha, o Daniel Azulay, O Aldebarán dos Cavaleiros do Zodíaco, não sei se publico aqui.

Contos e Crônicas - Idéias pra textos eu tenho um montão, mas, falta tempo, é uma seção que dá muito trabalho pra fazer, eu demoro toda uma noite pra escrever um conto, e tem que ser de noite porque não pode ter nenhum ruído pra desconcentrar e tal, e como eu tenho que dormir pra trabalhar (e muito) no dia seguinte, a seção foi pra geladeira por tempo indeterminado.

Vanguardas culturais da rede globo
- Essa série era limitada, já criei sabendo que ia durar só um determinado número de posts e logo teria que parar porque não dá pra sair muito daquilo. O fato de que pouquíssima gente tenha deixado comentários sobre ela também ajudou a deixar as coisas como estão.

Enquetes - Ninguém respondia, cacete.

Notícias que eu mesmo invento - Essa está hibernando, provavelmente voltará em breve. Vez por outra eu penso numa notícia legal pra inventar, mas, a falta de tempo atrapalha um pouco. Outra coisa chata é que não atingi meu objetivo que era que vocês divulgassem essas notícias por e-mail ou orkut pra seus amigos como se fossem verdade, mas, só eu fazia isso, e ainda assim, minhas notícias são tão irreais que quase ninguém acreditava mesmo.

Biografias pouco interessantes - Essa é uma das séries que eu mais gosto de fazer, me amarro em bancar o repórter investigativo e publicar aqui o resultado de minhas pesquisas. É uma série que dá muito retorno também, já que a biografia do Itaberá é responsável por mais de mil visitas nesse blog e já foi linkada mais de dez vezes em comunidades do orkut e scrapbooks. A biografia dos Paquitos e da Loira do banheiro também não ficam pra trás, grande parte das visitas do google que recebo são de gente em busca de dados sobre esses personagens. Só a biografia do Satoro Nakajima mesmo que não teve tanto retorno, talvez porque ficou bem curtinha, mas, havia sido a primeira e eu até achei que ficou legalzinha. Provavelmente a próxima biografia será a do Marronzinho, candidato a presidência em 1989, achei bastante coisa legal dele pra contar, mas, só quando tenha tempo de sobra. Outras biografias que cheguei a pensar em investigar, mas, não achei muitos dados interessantes foram o Papai Papudo, Adamastor Pitaco, a banda P.O Box, e a Dona Dulcinéia, uma senhora que era vizinha minha no Brasil e vendia doces, faleceu há quase um mês, mas, eu vinha pensando em sua biografia desde que criei o blog, só que foi impossível consguir qualquer informação desde aqui em Ibiza.

Coisas bonitas que eu desenho no paint - Ia fazer um leva hoje, mas, como o blogger está dando xilique na hora de subir imagens, só quando a falha se conserte.

Gostou? Fui eu que fiz! - Além do fato de eu me cconsiderar um pintor/desenhista medíocre, tampouco ando com tempo pra pintar. Resultado: Geladeira na série! Mas, vai voltar, calma.

Cultura inútil - Ando sem criatividade pra essa série ultimamente. O chato é que essa é uma das favoritas da galera que lê o blog. Foi mal.

Piadas que eu mesmo faço e só eu acho graça - A seção campeão! Se a biografia do Itaberá foi o texto que mais visitas gerou ao blog, as piadas sem graça que eu invento foram responsáveis por conseguir leitores assíduos para o blog. Grande parte da gente que entra aqui diariamente e deixa comentários, enfim, os leitores "de verdade" conheceram o blog na época que eu publicava minhas piadas em comunidades de humoristas no orkut. Infelizmente, essa série também era bem demorada de criar (demorava umas 3 horas), e pra piorar, já esgotei toda a lista da página de onde eu tirava os nomes de filmes. Pode ser que volte algum dia, mas, aviso: vai demorar.

Teste seu preconceito - Não era lá essas coisas, mas, se me vier à cabeça algo legal eu volto a criar.

Dicas de filmes/livros/música/pintores/poemas - Não ando adquirindo muita cultura ultimamente. Faz meses que não leio nenhum livro, busco pintores ou procuro música. Nem filme ando assistindo.

Deu pra notar que o que mais pega é a falta de tempo, não!? O problema é que até tenho tempo de escrever, não tenho tempo é de criar, fazer essas séries exige muito ócio, coisa que eu não tenho atualmente. Pra não deixar o blog parado eu assumi esse estilo "blog diarinho" contando peripécias de minha vida de garçon, mas, confesso que não é bem isso que eu quero para o Cara de Milho. Minha idéia era fazer ficção, uma espécie de revista de humor/entretenimente online, por isso não vejo a hora de poder voltar a criar coisas. De momento vou tentar tirar o melhor da situação atual e buscar coisas engraçadas do dia-a-dia pra contar pra vocês, já teve gente pedindo que eu criasse uma série só de histórias bizarras que meus amigos contam (Como a do gato que cagou o intestino), e me pareceu boa idéia. Outra idéia legal foi a que eu tive dia desses: eu tava lá trabalhando numa boa e quem aparece no restaurante? Gerard Depardieu! Daí me lembrei que havia pensado no começo do blog em contar como foram meus encontros com gente famosa. algo como "Eu e as celebridades", ia dar o que falar, vez por outra eu tenho encontros com pessoas da mídia (alguns nada amistosos) e seria legal contar aqui como foi o ocorrido, vamos ver se a idéia vai pra frente.

Comments:
Sim , por favor , faça coisas falando sobre coisas bizarras e pesquise mais sobre a história do gato , deve ser muito engraçada =D
 
vei, não esquenta a cabeça, teu blog tá maneiro, vai ganhar dinheiro, que duro ninguém consegue fazer porra nemhuma, se bem que é no ócio que se cria, mas porra tu não ganha pra isso; também, quem pagaria por isso...
Outra parada; eu leio seu blog diariamente, é que nem jornal pra mim agora, pena que não é de papel, senão dava até pra se limpar... eu sempre leio as matérias, mas só comento em algumas.
 
Po cara... voce citou quase todas as series, e as mais legais estavam todas incluidas ai...
 
faltou aquela série novas de orientação pra quem entrou aqui procurando coisas bizarras, que é muito boa também.

ah, sério que tu nunca mais achou ninguém parecido com coisa? era uma série boa.Tinha um dente de leão gigante no alice no país das maravilhas que era a cara do valderrama...

as dicas culturais sao boas tambem, às vezes se conhece umas coisas bem bacanas por aqui.

e sim, as piadas fazem falta, mas é preciso a inspiração.
 
Para Leandro:

Já já volto com histórias fresquinhas sobre o pobre gatinho que cagou o intestino

Para Roberto:

É exatamente o tipo de comentário que eu gosto de ler. Quando é uma menina elogiando o blog eu até gosto, acho que tá querendo dar pra mim e tal..mas, quando homem vem aqui dizendo que o blog é legal e divertido eu acho que é veadagem. Campanha: Leitores homens, comentem como o Roberto.

Para Renato:

Infelizmente as mais legais são as que mais trabalho dão pra serem criadas.

Para Marília:

Essa série de orientação pras pesquisas bizarras voltará breve.
O que vem a ser um dente de leão? Eu desde que criei a série "pessoas que parecem com coisas" pensei em colocar o Valderrama, mas, tinha medo de cair no óbvio.
Sério que você gostava das dicas culturais? O que você conheceu através do blog que você gostou?
 
nesse vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=s7QXV_Ex_Is
vc pode ver um dente de leão muito simpático a exatamente 1:48 minutos. de resto é um clipesinho de fotos de merda. mas o dente de leão parece sim, o valderrama.

sim, eu acho bom. teve um poema do neruda bem bacana uma vez, por exemplo. não conhecia aquele poema.
 
Marília:

Realmente o clipesinho é de fotos de merda. Tampouco gostei do dente de leão, e posso encontrar coisas mais parecidas ao valderrama. Vi uma oca de índio do Pará uma vez que era igual igual. Sem tirar nem pôr.

O poema do Neruda se chama "Me gusta cuándo te callas porque estás como ausente" e está no livro "Veinte poemas de amor e una canción desesperada"
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker