.comment-link {margin-left:.6em;}

4 de abril de 2006

 

Diálogos surreais da vida real.



Dessa vez publicarei na íntegra um diálogo que tive através do messenger com uma menina que é filha de um amigo íntimo do Carlinhos Itaberá. Pra quem tá chegando agora, Carlinhos Itaberá é um ex-jogador do Fluminense, e é o ícone máximo desse blog, a representação viva do Cara de Milho, responsável pelo meu texto mais lido durante esses cinco meses de existência do blog. Por isso andei buscando com muita determinação através da internet qualquer tipo de contato que me levasse até ele porque sonho com o dia que farei uma visita ao Brasil e passarei por sua cidade natal para entrevistá-lo. Meus esforços não foram em vão, encontrei esse ótimo contato que me proporcionou informações valiosíssimas. Provavelmente continuarei a conversa outro dia e publicarei a continuação aqui, isso vai virar uma saga.

- Olá anna, recebi seu scrap agora.

- Oi. Onde vc mora?

- Moro na Espanha, mas tenho familia no Rio de Janeiro. Você é de Itaberá?

- Sim.

- E conhece o Carlinhos?

- Conheço muito o Carlinhos, ele mora no mesmo bairro que eu.

- É boa gente?

- Sim. Meu pai tem um time amador aqui em Itaberá chamado Agromac.

- E o Carlinhos joga nele?

- É. O Carlinhos joga sim

- Mas, é veterano, não?

- Joga no time amador e no veterano também, só que o time de veteranos é do Carlinhos e não do meu pai.

- Ah! sim..

- Chama-se União Agromac Veteranos.

- Sabe se o carlinhos tem msn ou orkut?

- Acho que não tem não. Pelo menos não conheço.

- Já viu a comunidade que fizeram pra ele?

- Vi a comunidade dele, achei por acaso.

- Entrou lá?

-Não entrei na comunidade dele. Você não conhece o carlinhos pessoalmente?

- Vou chegar aí, espera. Já te explico meu interesse no Carlinhos.

- Tá.

- Você já leu um texto que circula na net sobre a biografia do Carlinhos? Um que fala da carreira dele.

-Não. Aonde?

- Já te mando. É uma brincadeira sobre a época em que ele jogava no Fluminense. Não sei se o Carlinhos já leu. Ele é bem-humorado ou fica nervoso à toa? Senão ele não vai gostar do texto.

- Ele não liga pras críticas que fazem dele.

- Tá. Te passarei o texto.

- Ok.

(texto mandado)

- É um texto comprido, não sei se vai ter saco pra ler, se quiser ler depois, tudo bem.

- Quem que criou?

- O texto? Gostou? Já leu?

- Li um pouco , é muito longo. Quem fez esse texto?

- Eu.

- Você viu ele jogar, mas, não o conhece pesoalmente?

- Não conheci, quero conhecer. Tenho que admitir que carlinhos deve ser uma pessoa maravilhosa, nem duvido, mas, foi um péssimo jogador, não tenha duvidas.

- Nunca assisti os jogos dele no Fluminense, nem meu pai. Então não posso falar da atuação dele.

- Não perde nada.

- Pela região não tem jogador melhor que ele. Ele é um idolo na região.

- Por isso mesmo quero conhecê-lo.

- Ele é uma ótima pessoa.

- Não duvido.

- Aonde você achou essa foto dele?

- No orkut. É a mesma da comunidade dele.

- Não sei quem criou a comunidade dele, mas, acho que deve ser algum amigo dele.

- Não mesmo, foi um tricolor.

- Ah..

- Carlinhos Itaberá é um ícone, uma lenda para os tricolores, saiu do fluminense há mais de 13 anos e ainda é lembrado pela torcida como o pior jogador que o flu já teve em toda a historia.
Até hoje quando o time vai mal a torcida grita I - TÁ - BE - RÁ!!!!

- AHahahahha.

- Uma ironia aos tempos em que ele jogava no flu.

- Vou colocar no orkut do meu pai algumas fotos dos times que o Carlinho está pra você ver.

- Manda pelo messenger mesmo.

- Tá. Espera aí.

- Tá.

(mostra uma foto)

- Esse é o time de veteranos do Carlinhos.

- Mas, manda o arquivo, tenho que ter isso guardado, vale ouro.

- AHahahahahah... Você paga direito autorais?

- Vou publicar no blog e dar os créditos a você. Assim como esse chat será salvo e publicado na íntegra no blog, logo, não diga nada muito comprometedor. Manda as fotos, vai!

- Vou te mandar algumas fotos com comentários.

- Tá.

- Vou terminar de ler seu texto e já volto.

- Legal.

(dez minutos depois)

- Li a matéria inteira.

- Que achou?

- Achei legal, apesar de não ter visto as trapalhadas do Itaberá. Quem deixou aquele comentário que diz ser daqui de Itaberá?

- Foi anônimo, nunca se manifestou.

- No seu texto você fala de um mini mercado. O Carlinhos realmente não tem um mini mercado. Ele trabalha em uma escolinha de futebol daqui da cidade que treina garotos de até 16 anos.

- Mas ele tinha?

- Ele nunca teve mini mercado.

- Isso saiu numa entrevista na revista Placar. De onde tiraram isso então?

- O pai dele tinha uma mini mercado quando o itaberá foi embora daqui. Acho que tinha uns 16 ou 18 anos. Agora, a família dele tem um mini mercado.

- Você acha que ele ia ficar irritado se lesse a matéria?

- Acho que sim.

- Ahahhaahahah...Poxa, mas eu queria muito entrevistar ele! É meu texto mais lido, mais de 1000 pessoas já leram essa matéria.

- Ninguém gosta de criticas, né!?

- Mas é gozação. E não tem nenhuma mentira ali. Foi tudo tirado de matérias jornalísticas.

- Não tem matérias falando bem dele?

- Não. Nenhuma. Só se for de um jornal de Itaberá.

- ...

- Acho que você não compreende a gravidade da situação: ele era muito ruim! Muito mesmo! Como eu disse, faz 13 anos que ele saiu do clube e ainda lembram dele.
Só pra você ter uma idéia, tinha um jogador muito ruim no flu chamado Rogerinho. Uma vez fui a um jogo e um sujeito do meu lado não parava de xingar o Rogerinho, daí o cara acabou fazendo um gol sei lá como, e todo mundo olhou pro xingador com aquela cara de "FALA MAL AGORA!!"
E ele ficou todo nervoso e gritou: "FALO MAL SIM! ELE É UM MERDA MESMO!! SÓ PORQUE FEZ UM GOL? E DAÍ?" E começou a gritar sozinho "I - TA - BE - RÁ!!!"

- AHAHAHhaahah

- E o Itaberá já tinha saído do flu há uns 4 anos.

- Bem ou mal, ele pelo menos é lembrado. Por aqui ele é temido.

- Temido?

- Vou contar uma história que aconteceu ano passado.

- Conta.

- O time do meu pai, a AGROMAC, estava na final do campeonato regional de Itapeva, uma cidade vizinha. Aí o dono do outro time que ia disputar a final contra nós ofereceu 20.000 reais para ele não ir jogar. Só de medo do ITABERÁ! Fomos lá e ganhamos de 3 a 0 com um gol de falta do Itaberá.

- Ele tá jogando em que posição?

- Zagueiro. Claro que tudo isso foi num jogo amador.
Preciso sair, vou te mandar uma mensagem com fotos dele e os títulos que ganhamos por aqui e comentários.

- Tá. Fala com ele sobre o texto e tenta fazer com que ele leia sem se irritar,
porque quero muito estar bem com ele pra fazer uma entrevista.

- Vou tentar. Conversamos mais depois. Tchau.

- Tchau.

Marcadores:


Comments:
ahahaha...ansioso pelos próximos capítulos.
infelizmente hoje em dia os tricolores tem de gritar I-ta-be-rá onze vezes...haja folego
 
A menina que é meu contato direto com o Itaberá está atarefada com o período de provas na universidade, mas, breve continuaremos o papo.
 
a pergunta que não quer calar:

já entrevistou o itabera???
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker