.comment-link {margin-left:.6em;}

27 de março de 2006

 

Notícias que eu mesmo invento (XIII)


Cineasta Ang Lee assume ter se inspirado em Village People para criar o romance dos cowboys homossexuais em Brokeback Mountain.

O criador do melhor filme segundo a academia britânica de artes na edição de 2006 disse na última terça-feira, 21 de março, em entrevista ao canal de TV HBO que o cantor Randy Jones, integrante do grupo Village People foi quem originou a idéia de contar uma história de amor entre dois cowboys.

"Tinha a idéia tratar do tema do homossexualismo sem parecer clichê, e acho que consegui. Quando me veio à cabeça falar sobre gays de uma maneira diferente, lembrei do grupo Village People que sempre defendeu o homossexualismo através da irreverência: Tinha o índio, o metalúrgico, o policial, o cowboy ... era uma maneira criativa de dizer que todos tinham o direito à liberdade sexual. Achei que deveria dar continuidade à mensagem do grupo e prometi a mim mesmo escolher o personagem de um dos integrantes do grupo para protagonizar minha história.
Confesso que Randy Jones, que fazia o papel do cowboy do grupo, sempre foi meu favorito, ainda que David Hodo, que fazia o papel do metalúrgico, também me chamava bastante a atenção e cheguei até a pedir um roteiro que tratava de dois metalúrgicos homossexuais, mas, no final considerei que cowboys gays teriam mais êxito por ser algo menos usual." - Diz Ang Lee

O diretor que atualmente planeja um filme sobre a vida da cantora Dusty Springfield onde abordará o lesbianismo, diz que ainda considera a hipótese de um dia filmar uma história sobre metalúrgicos.




















***
Ler todos os outros boatos

Marcadores:


Comments:
Nice brief and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker