.comment-link {margin-left:.6em;}

9 de março de 2006

 

Depois reclamam que o Pelé é que fala muita merda



Segue abaixo uma matéria do portal IG sobre algumas declarações do galinho de Quintino:
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O técnico da seleção japonesa, Zico, saiu em defesa dos treinadores brasileiros na terça-feira e afirmou que dificilmente irá dirigir uma equipe brasileira enquanto os torcedores hostilizarem os comandantes dos times.

Zico se referia aos gritos de "burro" endereçados aos técnicos do Fluminense (Paulo Campos) e Vasco da Gama (Renato Gaúcho) no clássico entre os dois clubes, que terminou empatado em 2 x 2 no último domingo.

"O racismo dentro de campo é um absurdo, as pessoas têm de ser punidas, assim como as ofensas dos torcedores, que chamam os técnicos de burro. Todo mundo dá risada e se diverte com isso, mas também é um absurdo", disse Zico em entrevista coletiva.

Zico afirmou que os técnicos brasileiros deveriam se mobilizar e promover uma campanha contra os xingamentos da torcida.

"É duro chegar em casa e olhar para seus filhos e para sua família depois de ter sido chamado de burro. Eu não venho para cá (Brasil) nunca enquanto existir um negócio desses".

Leram bem as barbaridades proferidas pelo cidadão? Então, vamos lá:
10 Comentários que eu gostaria de fazer sobre as palavras do ex-goleador burro-negro:

1 - Você também é xingado de burro, só que, como xingam em japonês você não entende.

2 - Tá bom. Ninguém aí te xinga, mas, também, o que japonês sabe de futebol? Como é que eles
vão criticar algo que não entendem patavinas? Fala sério...no Japão até eu.

3 - Só no sapatinho ôô...

4 - Mudando de assunto. Eu tirei uma foto contigo, você se lembra?

5 - Mudando uma vez mais de assunto. A escolinha do Zico já revelou algum craque?

6 - Concordo. Ser chamado de burro é de muito baixo-nível, proponho que a partir de agora a torcida grite "Destituído de instrução" quando estiver insatisfeita com o técnico. Vai ser um pouquinho difícil de encaixar essas palavras num coro de torcida, mas, é por uma boa causa. No caso da torcida do flu nem será tão complicado, basta parodiar o primeiro verso do prórpio hino do clube:

"Sou tricolor de coração/
Paulo Campos destituído de instrução"

Viu como fica legalzinho? Outra alternativa seria gritar apenas "destituído!", afinal, é aquela velha história, pra bom entendedor ...
Nesse caso, bastava parodiar o já manjado "Ah! Eu tô maluco!" por "Ah! Destituído!", ia ficar show de bola.
O único problema será explicar à torcida do seu "framengo" o que vem a ser um destituído de instrução. Isso cabe a você, minha parte eu já fiz.

7 - Assim que você acha que gritar "burro" no estádio é digno de punição? Qual seria a pena?

(a) 24 horas de detenção ouvindo seu filho cantar "Só no sapatinho ôô.."

(b) 24 horas de detenção assistindo video-tapes de você entregando o ouro nas Copas do Mundo
82/ 86/ 98

(c) 24 horas de detenção assistindo incessantemente partidas do Kashima Antlers. Nesse caso o infrator poderia optar por substituir por partidas do CFZ também.

8 - Você não volta a trabalhar em equipes brasileiras enquanto a torcida não aprender a se comportar? Isso inclui a seleção brasileira também, não? Diz que sim, te suplico, diz que sim, vai, diz que sim, vai..siiimmmmm? Promete? Promessa é dívida, héin!?

9 - Verdade que é duro chegar em casa depois de ser chamado de burro por milhares de torcedores, mas, no seu caso, você não precisa se preocupar com isso, já que teu filho cantava "Só no sapatinho ôô.." Que moral ele tem pra sentir vergonha de você?

10 - Tá certo que mesmo que você tenha um filho que cante "Só no sapatinho ôô..", ainda assim é duro encarar a família depois que estes assistem todo um estádio te xingando de burro, mas, acho que você está sendo parcial demais, veja pelo lado do torcedor: sabe o que é chegar no trabalho, casa, prédio, rua, condomínio, depois de seu time tomar quatro gols do Friburguense?
Sabe o difícil que é explicar pro teu filho porque o Marcão tá jogando no ataque?

Marcadores:


Comments:
Falou tudo. Concordo em gênero, número e grau. Espero que no dia 22/03, quando o Flu vier jogar aqui em Campo Grande (Eu vou!) contra o Cene pela Copa do Brasil, eu não tenha que escutar gozações de meus amigos no estádio!!! Saudações tricolores.
 
Espero que Paulo Campos te reserve bons momentos, acompanharei a saga tricolor pelo radinho
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker