.comment-link {margin-left:.6em;}

30 de novembro de 2005

 

Notícias que eu mesmo invento ((IV)


C.B.F está disposta a reconhecer o campeão moral de 2005.

Como se não bastassem todos os capítulos vergonhosos apresentados durante o campeonato brasileiro de 2005, a C.B.F apresenta agora mais uma medida polêmica que promete dar muito o que falar.
Segundo o órgão organizador da competição, a equipe do internacional de porto alegre, que se auto proclama "os campeões morais da competição", teria grandes possibilidades de adquirir o irônico título.
A idéia é de criar uma taça semelhante à oficial, porém de material menos nobre e entregá-la à equipe gaúcha em caso de estes terminarem o campeonato a menos de 4 pontos da equipe do corinthians.
Perguntado pela equipe de reportagem, Ricardo Teixeira defendeu a polêmica medida

" Esse campeonato está manchado, provavelmente o escândalo das arbitragens ficará marcado para sempre nas páginas negras do futebol pentacampeão, infelizmente há muito pouco que podemos fazer para consertar, porém, medidas como essa me parecem absolutamente válidas. O internacional fez uma excelente campanha e acabou sendo prejudicado pela anulação das partidas, porém, ainda que reconhecemos esse fato, nos parecia anti-ético manter resultados de partidas apitadas por um juiz comprado. Assim que, a única solução que encontramos para agradar ambas partes era criar dois campeões: o vencedor oficial e o vencedor moral. Curiosamnete, a idéia surgiu depois de analisar as manifestações da equipe colorada que se auto-intitulava campeã moral e pensamos que seria uma grande idéia oficializar o tal título moral."

A equipe de reportagem buscou também a opinião de Fernando Carvalho, presidente do clube colorado, para comentar a medida:

"Era só o que me faltava, como se não bastasse tudo que a equipe sofreu durante a competição por culpa desses escândalos, o senhor Ricardo Reixeira agora vem e contribui mais ainda para a desmoralização de nosso time. É claro que não nos agradaria receber uma taça de campeões morais, pra que serve isso? E mais, o internacional ainda está vivo na busca pelo título, a alma farroupilha não desiste nunca e acreditaremos até o apito final. Daí, se goleamos o Coritiba e o Corinthians perde do Goiás, o que farão com a taça moral? Eu digo onde membros da C.B.F devem enfiar esse taça .."

Torcedores de distintas equipes também comentaram a notícia:

"Gostei da medida, deveriam dar uma dessa também para o flamengo pelo brasileiro de 1987" -Ironiza um torcedor do Sport Recife.

"Não acho necessário uma taça, essas coisas de campeão moral só duram alguns dias, logo irão se resignar e vai parecer ofensivo ostentar uma taça dessas na sala de troféu do clube" -Comenta um torcedor cruzeirense

"Se essa moda de campeão moral pegar, quero a taça da Copa do Brasil de 1992, também fomos prejudicados, e, pelo próprio internacional, que hoje se faz de vítima. Aliás, os colorados sempre tiraram onda com esse título roubado e agora eu me divirto em ver como se desesperam esse ano. Estão provando o próprio veneno" -Desabafou um torcedor do fluminense.

"Taça moral? É bom mesmo, é o único que podem ganhar mesmo. Deveriam se preparar para o gauchão 2006." - Gaba-se um corintiano.

A diretoria corintiana vê a medida com menos senso de humor. Para André Sanchez, vice-presidente do Corinthians, a decisão de C.B.F desrespeita tanto os gauchos como os paulistas.

"Irão tumultuar o campeonato pela segunda vez. Pra que dois campeões? O que é um título moral? Nenhum time quer dividir um título. Corinthians foi beneficiado pela anulação dos jogos, mas, conquistou os 4 pontos extras dentro de campo, o que recebemos foi só uma ajudinha, mas, não estariamos no topo da tabela se não fossemos uma excelente equipe" - sentencia André Sanchez.

***

Ler todos os outros boatos

Marcadores:


Comments:
O melhor, esse deveria ganhar o prémio de melhor do ano, hahaha!

Abraços!
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker